Tem alguma questão ou precisa de mais informação?

This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Enter the characters shown in the image.
Sobre o mestrado

Este curso de mestrado pretende proporcionar o aprofundamento e a atualização do conhecimento relevante para professores de Matemática numa perspetiva de aprendizagem e formação ao longo da vida, de modo a contribuir para um melhor desempenho docente e valorização pessoal.

Objetivos e competências

1. Aquisição de novos conhecimentos em diferentes temas de Matemática e das suas aplicações e o contacto com novas tecnologias.

2. Desenvolvimento de capacidades de reflexão sobre aspetos fundamentais do ensino/aprendizagem da Matemática e sobre os desafios postos aos professores na sala de aula.

3. Desenvolvimento de autonomia de aprendizagem, espírito crítico e curiosidade intelectual.

4. Aprofundamento de conhecimentos sobre a evolução de conceitos fundamentais da Matemática e desenvolvimento da capacidade de reflexão sobre o seu significado epistemológico.

Prémio de Mérito

Foi aprovado o regulamento do Prémio de mérito — Mestrados nas áreas da Matemática ou do Ensino da Matemática, proposto pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O regulamento do prémio, que entra em vigor a partir do ano letivo 2016/17, inclusive, pode ser consultado aqui.

Duração do curso

Disciplinas e plano de estudos

1º ano

Tópicos de História da Matemática