Tem alguma questão ou precisa de mais informação?

This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Image CAPTCHA
Enter the characters shown in the image.

Teses

A lista das teses defendidas no Mestrado em Engenharia Matemática pode ser consultada aqui (é necessária a autenticação no Sigarra).

MODELOS MATEMÁTICOS DO CICLO CELULAR
Por Nilson June Lima | 2016

Resumo: Entender bem o ciclo celular pode revolucionar as ciências da vida e aumentar significativamente a qualidade da vida da humana. Visto que doenças como o cancro, a velhice, doenças autoimunes e outras, acontecem por desregulação do ciclo celular, entender bem este ciclo pode trazer avanços decisivos ao tratamento dessas doenças.
Esta tese tem como objetivo principal o estudo de dois métodos matemáticos para análise do ciclo celular – sistemas dinâmicos (teoria qualitativa de equações diferenciais ordinárias), e redes booleanas. Contem uma análise exaustiva de modelos dinâmicos e simulações computacionais feitas com COPASI e BoolNet.

Orientadores:
Prof. Doutor Joao Nuno Tavares (DM-FCUP)
Modelo de Rating
Por António Miguel Arantes da Silva | 2016

Resumo:  Devido à crise de 2008, o regulador tem intervido mais ativamente junto do setor financeiro, através de legislação para controlo de riscos das instituições cada vez mais exigente. Por outro lado, para a concessão de crédito a uma empresa não financeira, é fundamental que a sua análise tenha em conta as melhores práticas bancárias. Sendo inevitável que qualquer sistema de predição tenha limitações, os modelos apresentados denotam uma boa segmentação das empresas tendo em conta o incumprimento. O objetivo desta dissertação é formular um modelo de rating, adequado e parcimonioso, com capacidade discriminante.

Orientadores:
Prof. Doutor Alberto Adrego Pinto (DM-FCUP)
Modelos Matemáticos da Coinfecção do VIH e da Tuberculose
Por João Paulo Simões Maurício de Carvalho | 2016

Resumo: Estudo de modelos matemáticos para a dinâmica da transmissão da coinfeção do VIH e da tuberculose. São revistos e criticados modelos existentes na literatura. É proposto um modelo simples da coinfeção do VIH e da tuberculose e feito o esudo analítico do mesmo. Discutem-se os resultados do modelo, para variação de parâmetros relavantes. Pretende-se validar o modelo proposto com dados da população portuguesa.

Orientadores:
Prof. Doutor Carla Manela Alves Pinto (ISEP)
titulo
Por giu | 2017

Abstract :bla, bla

Orientadores:
João Nuno Tavares